Páginas

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Minha fortaleza é o Senhor



Tudo é claro na palavra do Senhor se a buscarmos como guia para toda a nossa vida. Nela podemos encontrar conselhos da parte de Deus, que além de nos conduzir a salvação, nos faz viver bem aqui na terra, e agradamos em muito ao Senhor quando nos esforçamos para colocar em nosso dia-a-dia tudo que nos ensinou Jesus.
O que é mais importante: agradar a Deus ou á nos mesmos? As nossas concupiscências, os nossos desejos desenfreados entristecem ao Senhor e nos afasta da sua presença.
Existem coisas que é melhor não termos do que termos e com ela perdermos a salvação. Servir a Deus com humildade é também sobre tudo amar ao próximo.
Muitos buscam riquezas e às vezes Deus assim concede, porém com o dinheiro vem à arrogância, e em muitos casos o desprezo para com o próximo. A palavra do Senhor diz: "Manda aos ricos deste mundo que não sejam altivos, nem ponham a esperança na incerteza das riquezas, mas em Deus, que abundantemente nos dá todas as coisas para delas gozarmos; Que façam bem, enriqueçam em boas obras, repartam de boa mente, e sejam comunicáveis"; I Timóteo 6:17,18. É possível ver que isso não acontece em todos os casos.
Muitos cristãos ao se tornarem ricos ou já sendo, desprezam os mais pobres. Um grande exemplo disso são alguns dos atuais cantores gospel, ficaram ricos e famosos, e esqueceram-se do amor ao próximo. Tornaram-se pessoas arrogantes, ricos de difícil acesso, sendo necessário estar rodeados de segurança para não serem incomodados pelos pobres irmãos que compram seus CDs. É quase que impossível chegar perto dessas pessoas ao menos para dizer: "Eu amo você irmão".
"Sede meus imitadores, como também eu de Cristo". I Coríntios 11:1.
Imagine Jesus, Rei dos reis e Senhor dos senhores andando com um monte de segurança, com um cordão de isolamento cada vez que fosse pregar em algum lugar dizendo: "não me rele não me toque, pois sou famoso não me incomode". Certamente Cristo não faria isso, e não fez, pois foi exemplo maior do que deixou ensinado, esteve em meio a multidões e atendeu a todos que o procuravam.
Devemos ser fã de Jesus Cristo que nos atende até mesmo nas madrugadas, e para Ele não há limites.
É importante seguirmos a Cristo e saber que se retivermos o Salmo 91 não vamos precisar de segurança humana, pois o Senhor é a nossa fortaleza e com Ele temos total segurança.
fonte: Missão Gospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário