Páginas

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Leituras bíblicas para cada dia

 
 
2012
 
5ª-f., 21 de Junho
O Senhor disse a Samuel: Não consideres as aparências. O olhar de Deus não é como o dos homens; o homem vê as aparências, mas o Senhor olha o coração.
1 Sam 16,1-13
 
6ª-f., 22 de Junho
Jesus disse: «O Reino de Deus não vem de maneira ostensiva. Na verdade, o Reino de Deus já está entre vós.»
Lc 17,20-21
 
Sáb., 23 de Junho
Jesus disse aos seus discípulos: «E vós, quem dizeis que eu sou?» Pedro respondeu: «O Messias de Deus».
Lc 9,18-24
 
Dom., 24 de Junho
S. JOÃO BAPTISTA
João preparou a vinda de Jesus, anunciando um baptismo de penitência a todo o povo.
Act 13,22-26
 
2ª-f., 25 de Junho
Digo ao Senhor: «Tu és o meu refúgio, a minha herança na terra dos vivos!»
Sl 142
 
3ª-f., 26 de Junho
A multidão dos que tinham abraçado a fé tinha um só coração e uma só alma. Ninguém chamava seu ao que lhe pertencia, mas entre eles tudo era comum.
Act 4,32-34
 
4ª-f., 27 de Junho
Jesus disse: «Está escrito nos profetas: E todos serão ensinados por Deus. Todo aquele que escutou o ensinamento que vem do Pai e o entendeu vem a mim.»
Jo 6,41-47
 
5ª-f., 28 de Junho
Jesus disse: «Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração e encontrareis descanso para o vosso espírito.»
Mt 11,25-30

Nenhum comentário:

Postar um comentário